terça-feira, 23 de setembro de 2008

Indicação de Livro - Certificação Linux Lpi 101 e 102

Resolvi criar uma seção aqui no blog para indicar livros que eu já li ou pretendo ler em breve e recomendo. Claro que o tema dos livros será sempre o de auxiliar o os leitores com temas que não fogem muito do tema principal do blog.

Por isso, colocarei nesta seção, principalmente, indicação de livros de informática, linux, tecnologia e outros afins.

A intenção com isso não é ganhar dinheiro (sim, se você clicar num link do livro será redirecionado à página do Submarino e cada compra efetuada através do link gera uma comissão) mas sim indicar leituras proveitosas e que agregam em nossas carreiras.

A questão da remuneração é muito simples: É uma forma que achei que juntar o útil ao agradável: fazer indicações de livros e ainda por cima gerar uma receita, ainda que pequena.

Para finalizar, ficarei muito feliz em receber sugestões de livros e assim que tiver lido, mesmo que uma parte, publicarei a indicação no site.

A primeira indicação é sobre o livro, que me ajudou a tirar a certificação LPIC1 e teve a participação do autor brasileiro Bruno Gomes Pessanha.


Sinopse:
Certificação Linux LPI é um valioso recurso para determinar o que você precisa praticar para passar nos exames do Instituto Profissional Linux(Linux Professional Institute - LPI). Este livro o ajudará a determinar quando você estará pronto para fazer os exames, que são, tecnicamente, bastante exigentes e elaborados para refletir as habilidades de que os administradores precisam em ambientes reais de trabalho.

À medida que mais corporações adotam o Linux como o backbone de rede para os seus sistemas de TI, a demanda por técnicos certificados aumentará cada vez mais. Passar nos exames LPI ampliará as suas opções profissionais, porque o LPIC é o programa de certificação Linux mais conhecido e respeitado no mundo inteiro. Os exames foram desenvolvidos pelo Instituto Profissional Linux, uma organização internacional, formada por voluntários, a qual possui afiliadas em dezenas de países.

Os exames LPI centrais possuem dois níveis. O Nível 1 testa um conhecimento básico da instalação e da configuração do Linux, bem como habilidades referentes à sua linha de comando. O Nível 2 se aprofunda muito mais no que se refere à resolução de problemas e aos serviços de rede, tais como e-mail e navegação Web. A segunda edição de Certificação Linux LPI Completa é uma referência que é fruto de exaustiva pesquisa. Os principais tópicos do nível 1 incluem:

Instalação do Linux e gerenciamento de pacotes Dispositivos, sistemas de arquivos e configuração do kernel O Sistema X Window Fundamentos e resolução de problemas de rede.

Dados Técnicos:
Editora: Alta Books
ISBN: 9788576081661
Ano: 2007
Edição: 2
Número de páginas: 486
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Comprar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!