segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Abrem hoje inscrições para treinamento gratuito em TI da Microsoft


Estudantes que estejam no Ensino médio, Técnico ou na Universidade e que se interessam em tecnologia da informação podem se inscrever a partir de hoje em um treinamento gratuito em desenvolvimento e infra-estrutura, oferecido pela Microsoft e com base nos produtos da empresa.

O Students to Business, como é chamado, vai abranger 25 localidades em 15 estados do Brasil: Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Limpo Paulista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Manaus, Maringá, Olinda, Paraíba, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sergipe e Vitória.

Empresas de TI tomam para si a tarefa de formar mão-de-obra

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 24 deste mês.

Como não há vaga para todo mundo, haverá uma seleção com base no questionário com dados pessoais e profissionais para participar da primeira fase.

O treinamento é dividido em três etapas e, quem passar por todas as fases, terá carga horária total de 84 horas.

Para aumentar as chances de passar da primeira etapa, o candidato pode começar a estudar o conteúdo que está disponível na página.

Os cursos acontecem de manhã, à tarde e à noite, de acordo com a demanda dos estudantes e da disponibilidade de recurso de cada localidade.

Ao final do programa, ocorre uma “Feira de Empregos”, que facilita o contato entre empresas e os jovens que acabaram de receber o treinamento. Quem participa também podem divulgar seus currículos em um portal da Microsoft.

Esse programa de treinamento começou no ano passado e, segundo a Microsoft, cerca de 3 mil estudantes completaram todas as etapas do treinamento e mais de 1.500 conseguiram empregos durante o Programa.

Serviço
Students to Business
Treinamento em infra-estrutura ou desenvolvimento de sistemas
Inscrições: de 8 a 24 de setembro de 2008
Mais informações: www.centrodeinovacao.org.br

Fonte: GigaBlog do UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!