segunda-feira, 31 de março de 2008

Google Code University: conteúdo gratuito para desenvolvedores

O Google surgiu dentro dos muros da Universidade de Stanford, EUA, mas até hoje preserva características que lembram - de perto - o meio acadêmico. Uma de suas mais recentes iniciativas deixa isso bem claro: estou falando do Google Code University, um site criado dentro do Google Code, que disponibiliza, gratuitamente, conteúdo para desenvolvedores.

Dentro do Google Code University, é possível encontrar vídeos, apresentações e textos sobre AJAX, segurança, sistemas distribuídos, C++, Java, Python, MySQL, entre outros. Todo esse conteúdo, salvo quando informado o contrário, é disponibilizado sob uma licença Creative Commons, portanto, pode ser usado em outros sites, em aulas, em trabalhos acadêmicos, etc. O site ainda permite fazer buscas diretamente no conteúdo oferecido por grandes universidades, tais como MIT, Stanford e Columbia.

Para alguns, há o empecilho de que todo o conteúdo oferecido está no idioma inglês. No entanto, vale a pena dar uma olhada mais demorada no site. Há materiais muitos bons por lá e que certamente podem acrescentar conhecimento a desenvolvedores, sejam eles novatos ou experientes.

Google Code

Fonte: http://www.infowester.com/blog/?p=631

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!