segunda-feira, 3 de março de 2008

Certificação Linux LPI: Nível 2


No ano passado eu comprei este livro no Submarino por que tive um bom desconto, porém comecei a estudar somente agora...segue a sinopse do livro que é muito bom, apesar de ser mal traduzido:


Certificação LPI - 201 e 202:

Certificação Linux LPI é um valioso recurso para determinar o que você precisa praticar para passar nos exames do Instituto Profissional Linux (Linux Professional Institute - LPI). Este livro o ajudará a determinar quando você estará pronto para fazer os exames, que são, tecnicamente, bastante exigentes e elaborados para refletir as habilidades de que os administradores precisam em ambientes reais de trabalho.
À medida que mais corporações adotam o Linux como o backbone de rede para os seus sistemas de TI, a demanda por técnicos certificados aumentará cada vez mais. Passar nos exames LPI ampliará as suas opções profissionais, porque o LPIC é o programa de certificação Linux mais conhecido e respeitado no mundo inteiro. Os exames foram desenvolvidos pelo Instituto Profissional Linux, uma organização internacional, formada por voluntários, a qual possui afiliadas em dezenas de países.
Os exames LPI centrais possuem dois níveis. O Nível 2 se aprofunda muito mais no que se refere à resolução de problemas e aos serviços de rede, tais como e-mail e navegação Web. A segunda edição de Certificação Linux LPI Completa é uma referência que é fruto de exaustiva pesquisa.
Os principais tópicos do nível 2 incluem as provas 201 e 202:
# Segurança, incluindo a detecção de intrusos, SSH, Kerberos e muito mais
# DNS, DHCP, compartilhamento de arquivos, NIS e outras infra-estruturas de rede
# Serviços de email, FTP e Web

Os autores são Steven Pritchard, Bruno Gomes Pessanha e outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!